30 de agosto de 2024
Publicado em • atualizado em 01/08/2018 às 04:05

Baldy reúne lideranças do PP e partido avança na decisão sobre apoio nas eleições

{nomultithumb}

 

O presidente estadual do Partido Progressista (PP), ministro das Cidades, Alexandre Baldy se reuniu na noite desta terça-feira (31), com deputados, prefeitos e outras lideranças da legenda. Em pauta estava o destino que o partido deverá tomar nas eleições 2018. O PP é cotado para compor as chapas de José Éliton (PSDB), Daniel Vilela (MDB) e Ronaldo Caiado (DEM).

A reunião foi realizada em um hotel no Setor Oeste, em Goiânia. Pouco depois das 20 horas, as lideranças começavam a chegar, mas a conversa teve início mesmo por volta de 20:30 e foi noite à dentro, terminando à meia-noite.

Externamente nenhum dos presentes quis comentar o resultado. Foi destacado que as lideranças apresentaram o sentimento delas e que Alexandre Baldy vai conversar com os três pré-candidatos ao governo, citados acima, que procuraram o PP.

O deputado federal, Sandes Júnior explicou a reportagem que é preciso que os partidos ofereçam de fato espaço ao PP. Ele destacou que até o momento, as legendas querem contar com o apoio do PP, mas não foi oferecido ainda nenhum espaço nas chapas majoritárias.

As lideranças que participaram da reunião fecharam posição uniforme e não apontaram oficialmente qual a tendência após o encontro. O deputado federal Roberto Balestra explicou que atualmente o PP faz parte da base do governo, mas para continuar no projeto do chamado “Tempo Novo”, será preciso um avanço nas conversações por parte de Alexandre Baldy.

Questionado se está sendo pressionado pelo presidente Michel Temer para apoiar o pré-candidato do MDB, Daniel Vilela, Alexandre Baldy, disse que é natural um desejo do presidente para um apoio de um membro do partido dele, mas que há pontos a serem tratados diretamente com Daniel

Outra importante liderança que participou da reunião, foi o ex-prefeito de Senador Canedo, Vanderlan Cardoso. Ele voltou a destacar que ficou surpreso com os índices de pesquisa para o Senado. No entanto, o nome dele está sendo cotado para a vice na chapa majoritária de José Éliton ou até mesmo de Daniel Vilela, mas esta não é a disposição de Vanderlan.

Entre os prefeitos da base de apoio do Partido Progressista estava o de Vianópolis, Issy Quinan.

Convenção

A convenção do PP está marcada para às 10 horas do próximo domingo, dia 5, no Oliveira’s Place, no Setor Bueno, em Goiânia.

Leia mais

Decisão do PP pode sair hoje