30 de agosto de 2024
Publicado em • atualizado em 10/08/2018 às 18:34

Baldy libera prefeitos para apoio a José Eliton

Alexandre Baldy: Prefeitos lberados (Foto Tânia Rego, Abr)
Alexandre Baldy: Prefeitos lberados (Foto Tânia Rego, Abr)

O ministro das cidades e presidente do Partido Progressista de Goiás, Alexandre Baldy, liberou os prefeitos para apoio ao candidato a governador José Eliton (PSDB). Na convenção liderada por ele, vários administradores manifestaram o desejo de apoio ao candidato que disputa a reeleição.

Em entrevista, Baldy afirmou que “eles não tenham receio, não tenham medo de apoiar qualquer pré-candidato porque o governo é de todos e para todos, e assim será também para com os prefeitos em todo o Estado de Goiás”.

Segundo o ministro, ele é defensor de uma política “aberta, do diálogo, da democracia”. 

A manifestação encerra a polêmica no PP que tem o deputado federal Roberto Balestra como orientador do apoio a Eliton, independente da decisão da presidência do partido para apoio ao candidato a governador do MDB, Daniel Vilela.


ENTREVISTA – ALEXANDRE BALDY

– “Eu respeito muito os prefeitos e prefeitas, a opção que eles desejarem realizar. O Partido Progressista tomou sua decisão de apoiar o candidato Daniel Vilela para o governo do Estado por acreditar que ele seja o novo, o fato novo, o novo na política goiana para que a gente possa ter essa energia, essa vitalidade, essa força, que o meu desejo que se traduz em todo o país aqui também no Estado. Eu acredito que o Estado de Goiás cresceu e desenvolveu, mas precisa ter energia e força para crescer ainda mais, e que cada prefeito e prefeita tome sua decisão. Nós não somos da política não democrática. Somos da política aberta, do diálogo, do debate, da democracia. Se o prefeito desejar apoiar, ele vai escolher o candidato que desejar, que tem o melhor projeto para o povo goiano, e não pelos interesses, pelo jogo ou pelos recursos. Que eles não tenham receio, não tenham medo de apoiar qualquer pré-candidato porque o governo é de todos e para todos, e assim será também para com os prefeitos em todo o Estado de Goiás”.

Altair Tavares

Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: [email protected] .