Está prevista para ocorrer a partir das oito e meia da manhã desta terça-feira, uma vistoria pelos deputados estaduais e outras autoridades nas obras do Hospital de Urgências de Goiânia da região noroeste, o chamado HUGO 2 e logo em seguida, no Centro de Referência e Excelência de Dependência Química (Credeq) de Aparecida.
O secretário Estadual de Saúde, Halim Girade, fará uma apresentação sobre o SUS em Goiás e o presidente da Agência Goiana de Transportes e Obras, Rincón vai falar sobre as obras da Agetop.
Após as palestras, os presentes vão percorrer parte do Hugo 2, que será inaugurado ainda neste semestre.
O vice-presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Hélio de Sousa (DEM), está coordenando a visita dos parlamentares.
Segundo ele, o convite partiu do secretário de Estado da Saúde, Halim Antônio Girade. Hélio de Sousa avalia que é importante a participação das autoridades. Ouça:
images/stories/audio/2014/HELIO VISITA 1.mp3
O deputado Hélio de Souza avalia que é importante a participação do maior número possível de parlamentares na vistoria. Ele destaca que desta forma, os deputados poderão ter mais fundamento na hora de falar sobre o Hugo 2. Ouça:
images/stories/audio/2014/HELIO VISITA 2.mp3
O Hugo 2 está previsto para ser inaugurado ainda nesse semestre com uma área construída de mais de 27 mil metros quadrados.
Terá perfil idêntico ao do Hugo do Setor Pedro Ludovico, porém com atendimento ampliado, uma vez que inclui um ala para queimados e um banco de sangue.
O Hugo 2 terá capacidade de fazer até mil atendimentos diários e prestará serviços de urgência, emergência e queimaduras.
São 485 leitos, sendo 80 leitos de UTI (70 adulto e 10 pediátrico), um auditório para 60 lugares, um heliponto e um estacionamento para mil vagas.
O novo hospital conta com dez centros cirúrgicos e uma ala para pacientes com queimaduras, composta por 13 leitos.