O Atlético Clube Goianiense conseguiu mais um feito em sua história. A equipe rubro negra alcançou pela segunda vez uma vaga em uma competição internacional. Vai disputar agora em 2021, a Copa Sulamericana. Em 2012 a equipe goiana participou do torneio e foi eliminada pela Universidad Católica (Chile).
O objetivo foi atingido com o clube ainda tendo dois jogos a realizar no Campeonato Brasileiro da Série A – que serão contra o Palmeiras na próxima segunda-feira (22) e diante do Coritiba na última rodada.
Disputar uma competição com jogos fora do Brasil e com adversários de outros países, tem grande impacto na visibilidade e crescimento da marca de um clube. É outro objetivo alcançado pelo Dragão.
O feito além de colocar o time em evidência em um cenário fora do Brasil, também vai render aos cofres atleticanos um bom dinheiro. Só a participação na primeira fase, onde a equipe estará em um grupo com outros três times e vai realizar seis jogos – garante R$ 4,5 milhões.
História
O torcedor atleticano, se fizermos uma análise das conquistas recentes, é sem dúvida nenhuma o torcedor mais orgulhoso pelos feitos do seu time dentro do futebol goiano. Motivos para estar feliz são muitos para um rubro negro.
É o atual campeão goiano e pode conquistar o bi-campeonato diante do Goianésia. Garantiu no Brasileirão sua permanência na Série A, além de vaga para Sulamericana. Em 2020 viu o Estádio Antônio Accioly ser ampliado e se transformar em um palco para receber os grandes clubes do Brasil.
São muitos os motivos para comemorar.