Dos três representantes do futebol goiano, o Atlético-GO é o dono da campanha decepcionante no Campeonato Brasileiro da Série B. Fechado o 1º Turno da competição, a equipe rubro negra ocupa a 14ª posição na tabela de classificação. Conquistou apenas cinco vitórias nos 19 jogos que realizou, com oito empates e seis derrotas. Um aproveitamento de 40%.
É facil entender porque o Atlético Clube Goianiense atingiu um rendimento tão decepcionante na primeira parte do Campeonato Brasileiro. Basta saber que a equipe teve cinco técnicos de janeiro até julho: Rafael Guanaes, Cláudio Tencati, Anderson Gomes (interino), Fábio Matias e agora Rafael Lacerda.
O inacreditável número de seis goleiros atuaram no Dragão nestes sete meses de temporada: Ronaldo, Anderson, Lucas Barreto, Léo, Paulo Vítor e Vladimir. Só na lateral-direita foram quatro jogadores contratos: Marcinho, Raí Ramos, Ruan Teixeira e Valdir Júnior. E por vaí… Foram muitos erros cometidos nas contratações, jogadores deixando o elenco ao longo do Brasileirão e o Atlético-GO não conseguindo fazer a recomposição à altura.
Ao lado do companheiro Gerliezer Paulo em uma edição do quadro ‘Dois Toques’ do projeto Futebol 62 no YouTube – analisei a campanha do Atlético-GO no 1º Turno do Campeonato Brasileiro.

