07 de agosto de 2024
Publicado em • atualizado em 15/04/2024 às 16:42

Atlético-GO alcançou seu objetivo no Serra Dourada

Torcida do Atlético-GO no Serra Dourada (Foto - Leo Iran)
Torcida do Atlético-GO no Serra Dourada (Foto - Leo Iran)

Quando o Atlético-GO decidiu levar o jogo contra o Flamengo em sua estreia no Campeonato Brasileiro para o Serra Dourada, o motivo era apenas um: a arrecadação que a partida poderia render para os cofres do clube rubro-negro.

O presidente Adson Batista foi direto ao ser questionado por que tirar a partida do Estádio Antônio Accioly: “Preciso pensar na sequência da temporada. É uma oportunidade de faturamento para o Atlético-GO”.

O objetivo da diretoria do Dragão foi atingido com louvor. R$ 4,4 milhões de renda. A maior da 1ª Rodada do Brasileirão Série A. Um número histórico. A maior bilheteria envolvendo uma equipe goiana e a maior nesta largada da competição nacional. Também entrou o dinheiro com os bares que o Atlético gerenciou no estádio e o estacionamento que foi cobrado.

Tirar o jogo do Antônio Accioly gerou criticas de muitos torcedores do Atlético e Adson Batista estava consciente que isso poderia acontecer. Só que a arrecadação pesou. Para os próximo jogos, segundo o dirigente, não tem conversa. Campinas é a casa do Atlético.

Como sempre deveria ser… mesmo contra o Flamengo.