Eu estava entre os pessimistas quando o assunto era a Copa do Mundo no Brasil.
Mas, a bola rolou e tudo mudou.
É claro que uma coisa aqui, outra alí, acaba dando um ou outro problema, mas no geral a competição não perde para a Copa que foi disputada em 2010 na África do Sul.
Estádios lotados, muitos gols, bom futebol apresentado dentro das quatro linhas e muita tristeza por parte dos torcedores que não conseguiram comprar ingressos.
Até agora, não vi ninguém reclamando de comunicação, a imprensa está realizando seu trabalho como planejado.
E os aeroportos?
Estão funcionando e não tivemos o apagão aéreo previsto por muitos.
Os protestos não aconteceram e o que me leva a acreditar que as manifestações foram “uma modinha” durante a Copa das Confederações.
O fato é que a Copa do Mundo é um sucesso até agora.
Vem aí as Quartas de Final com quatro seleções da Europa e quatro das Américas e dizer quem é o favorito ao título não é tarefa fácil.
Brasil x Colômbia – Até agora o melhor futebol apresentado foi dos colombianos. O craque deles foi mais decisivo que Neymar. E a pergunta que ainda não tem reposta: quem vai macar James Rodriguez?
Alemanha x França – Encontro de dois campeões mundiais no calor do Rio de Janeiro. Os alemães chamaram a atenção apenas na estreia contra Portugal. Já os franceses foram mais consistentes nos quatro jogos que realizaram.
Argentina x Bélgica – Dependentes de Messi os argentinos levam um certo favoritismo diante dos belgas que chegaram com o status de surpresa para o Mundial, só que os hermanos vão precisar melhorar para sonhar com classificação e título.
Holanda x Costa Rica – Dando a lógica a Laranja avança para as semifinais. Só que os costariquenhos provararam durante o futebol não é uma ciência exata. É só perguntar para ingleses, uruguaios e italianos.
Foto: Marco Evangelista/Imprensa MG