Na contramão do que têm divulgado entidades empresariais de Goiás que falam de ambiente de insegurança jurídica para investimentos no Estado, serão assinados 23 protocolos de intenção entre o governo goiano e empresas que buscam ampliar suas atividades. “A expectativa com esses novos investimentos é de gerar aproximadamente 2.203 empregos diretos e 6.526 indiretos, totalizando 8.729 novas vagas”, informou a assessoria de imprensa do governo de Ronaldo Caiado (DEM).
A atração e prospecção de novas empresas e investimentos para o Estado está a cargo da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços (SIC). O titular da pasta, Wilder Morais, tem argumentado que Goiás tem excelentes condições logísticas e uma pauta de incentivos que estimula a vinda das empresas.
Desde o início da atual gestão do governo de Goiás, foram assinados 44 protocolos semelhantes para a instalação de empresas com o incentivo da administração pública.
Caiado tem insistido para que a atração e instalação de empresas leve em consideração a regionalização do desenvolvimento com autorização para incentivo a empresas para regiões mais necessitadas. A prioridae é das regiões Norte, Nordeste e Entorno do Distrito Federal, consideradas as três mais carentes de Goiás.
Altair Tavares
Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: [email protected] .