08 de agosto de 2024
Publicado em • atualizado em 31/10/2019 às 11:01

Assinatura de protocolo de intenções com 23 novas empresas promete gerar 8,7 mil empregos

Wilder Morais (Esq.) e Ronaldo Caiado (Dir.): Nome confirmado para o governo (Foto Divulgação)
Wilder Morais (Esq.) e Ronaldo Caiado (Dir.): Nome confirmado para o governo (Foto Divulgação)

Na contramão do que têm divulgado entidades empresariais de Goiás que falam de ambiente de insegurança jurídica para investimentos no Estado, serão assinados 23 protocolos de intenção entre o governo goiano e empresas que buscam ampliar suas atividades. “A expectativa com esses novos investimentos é de gerar aproximadamente 2.203 empregos diretos e 6.526 indiretos, totalizando 8.729 novas vagas”, informou a assessoria de imprensa do governo de Ronaldo Caiado (DEM).

A atração e prospecção de novas empresas e investimentos para o Estado está a cargo da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços (SIC). O titular da pasta, Wilder Morais, tem argumentado que Goiás tem excelentes condições logísticas e uma pauta de incentivos que estimula a vinda das empresas.

Desde o início da atual gestão do governo de Goiás, foram assinados 44 protocolos semelhantes para a instalação de empresas com o incentivo da administração pública.

Caiado tem insistido para que a atração e instalação de empresas leve em consideração a regionalização do desenvolvimento com autorização para incentivo a empresas para regiões mais necessitadas. A prioridae é das regiões Norte, Nordeste e Entorno do Distrito Federal, consideradas as três mais carentes de Goiás.

Altair Tavares

Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: [email protected] .