07 de agosto de 2024
Publicado em • atualizado em 08/10/2023 às 13:40

As vaias para o goleiro Tadeu

Foto - Felipe Oliveira (Bahia)
Foto - Felipe Oliveira (Bahia)

Tadeu falhou no segundo gol do Bahia. Estava desatento para cobrança de falta do lateral Gilberto do meio-campo. Não deveria estar argumentando com os companheiros fora da sua área. Errou feio o goleiro do Goiás Esporte Clube.

Na atual temporada o rendimento de Tadeu não é mesmo de outros anos e as criticas por parte do torcedor que não existia, começaram a surgir. Em alguns momentos de forma tímida e em outros de maneira mais forte.

Tudo isso fica de uma lado da balança. Do outro pesa a favor de Tadeu ser o grande referencial do Goiás, dentro das quatro linhas, nas últimas temporadas. E olha que foi um ciclo em que o esmeraldino teve mais frustrações, do que alegrias.

Pesando prós e contras. Tadeu tem um bom saldo positivo, mas não é imune as criticas que não são injustas, quando analisamos o momento. O goleiro tem um exemplo bem próximo. Harlei, mesmo sendo considerado o melhor camisa 1 da história do Goiás, conviveu com cobranças ao logo de sua trajetória na Serrinha.

Tadeu tem que levantar a cabeça. Trabalhar cada vez mais. Mostrar a segurança que fez dele um ídolo do torcedor. Baixar a cabeça e ficar lamentando, só vai atrapalhar o Goiás que vai dando mostra de estagnação em um momento crucial do Campeonato Brasileiro.

É certo afirmar interpretar que o rendimento do Goiás contra o Bahia foi atípico. Sofrer seis gols depois de um crescimento gigante do sistema defensivo na competição, traz um recorte diferente do que o time vem apresentando no Brasileirão. A defesa evolui e o problema do Goiás é o setor ofensivo, que mesmo com os quatro gols marcados na derrota para o Bahia, vem se mostrando fraco.

Corrigir o problema com o campeonato em andamento e sem condições de trazer reforços, é uma tarefa bem difícil. Mas é a única saída para que o Goiás evite o rebaixamento.