03 de setembro de 2024
Publicado em • atualizado em 06/04/2023 às 11:20

Artista plástico Paulo Gil terá exposição de obras sustentáveis na Assembleia Legislativa

Artista plástico Paulo Gil - exposição na Assembleia Legislativa (Foto Agência Assembleia de Notícias).
Artista plástico Paulo Gil - exposição na Assembleia Legislativa (Foto Agência Assembleia de Notícias).

A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) será palco da exposição “Elementos”, do artista plástico Paulo Gil. Com mais de 15 anos de experiência na criação de obras sustentáveis, o artista apresentará 50 peças únicas e conceituais, que foram produzidas a partir de materiais encontrados na natureza, sem causar qualquer dano ambiental.

A mistura de elementos e o processo de transformação dos materiais descartados são o que fascina e leva Paulo Gil a criar peças únicas. As inspirações para as obras vêm dos sonhos e sensações do artista, que consegue criar formas através dos sentimentos obtidos ao manusear as peças. Ele enxerga naquele objeto ou resíduo que antes era um problema, em conjunto com a criatividade, uma possibilidade de transformação em arte sustentável, excêntrica e única.

As peças de Paulo Gil exercem uma importante influência cultural, quando transformadas em esculturas extremamente conceituais e sofisticadas, além de serem uma forma casual de conscientização para o ativismo ambiental, lançando novas ideias e possibilidades para a decoração dos espaços.

Para o artista, tudo pode ser transformado em arte, conforme suas inspirações e sentimentos. “Crio minhas obras a partir dos materiais descartados ou encontrados na natureza”, explica Paulo Gil.

A exposição “Elementos” acontecerá entre os dias 11 e 25 de abril, das 8 às 18 horas, na sede da Alego, localizada na Avenida Emival Bueno, Quadra G – Lote 01 – Park Lozandes, em Goiânia. A entrada é gratuita e a mostra é uma oportunidade para conhecer o trabalho de um dos artistas mais conceituados no cenário das obras sustentáveis.

Maiores informações podem ser obtidas com a Sarhan Comunicação Digital, pelos telefones (62) 98187-0797 ou 98525-9975.

(Fonte: Agência Assembleia de Notícias)

Leia também: Basileu França traz exposição sobre o Cerrado brasileiro com reflexões ambientais

Pollyana Cicatelli

Jornalista e assessora de imprensa com pós-graduação em Comunicação Organizacional. Responsável pela editoria de cultura / diversão e colunista de turismo no Diário de Goiás. * Contato e sugestão de pauta: [email protected]