Integrantes da Comissão de Urbanismo e Habitação da Câmara Municipal de Goiânia pretendem começar na próxima segunda-feira (25) uma série de vistorias nas seis áreas públicas que a Prefeitura de Goiânia pretende alienar junto ao Instituto de Previdência dos Servidores Municipais (IPSM).
A intenção do Executivo é de que a partir da alienação se pague dívidas junto ao IPSM. O presidente da Comissão de Urbanismo e Habitação da Câmara, Pedro Azulão Júnior (PSB), afirma que a ideia é avaliar o valor real de cada uma das áreas.
“Vamos convocar a comissão para ter um despacho de definir relator. Na próxima segunda-feira a partir das 9: 30 hs estaremos em campo para conhecer as áreas, para ver se o valor que a prefeitura pretende vender as áreas é o valor real mesmo e definir mais alguns outros pontos nas áreas técnicas. Minha assessoria jurídica está fazendo algumas análises para não permitir a venda das áreas”, destaca o parlamentar.
De acordo com Pedro Azulão Júnior a assessoria jurídica dele tem feito avaliações já que em primeira votação houve uma alteração na matéria proibindo a venda das áreas situadas próximo ao Autódromo de Goiânia, já que o Plano Diretor do Município não permite.
“O plano diretor deixa bem claro que é proibido. Foi apresentado dentro do projeto um artigo suprimindo isto, mas vamos aguardar um estudo nosso com a assessoria jurídica”, afirmou.