O Partido Progressista (PP), presidido pelo ministro das Cidades, Alexandre Baldy, tem o apoio à candidatura a governador de José Eliton Jr (PSDB) como caminho natural na base do partido. Adriano Avelar, que é pré-candidato a deputado federal pelo partido e é ex-chefe de gabinete do ministro, avalia que a base deve ser ouvida para a definição.
Segundo ele, há uma conexão política mais forte com a candidatura de Éliton do que com Ronaldo Caiado (DEM) ou Daniel Vilela (MDB).
O PP poderia ocupar uma candidatura a vice se o PTB e o PSD forem acomodados em outros espaços dentro da chapa.
Entrevistado nesta quinta, o presidente do PP reafirmou que a decisão do partido será adotada na convenção partidária que acontecerá até 5 de agosto.
Por outro lado, indicou critérios para a escolha. O candidato a governador que o PP vir a apoiar tem que apresentar um “projeto” consistente e ter “capacidade de governar”. Segundo ele, o partido está mais preocupado com o programa de governo do que com cargos.
{nomultithumb}
Altair Tavares
Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: [email protected] .