O cantor e compositor goiano Pedro Scalon se apresenta em Goiânia, neste sábado (18), no Trem Azul Música e Bar, localizado no setor Faicalville, às 20h. Como repertório, o artista promete músicas que carregam temas envoltos em doses viscerais de filosofia e canções sobre o amor. Pedro se prepara para lançar seu novo álbum ‘Reflexo de Nós – Em memória aos dias que virão’, previsto para dezembro.
O álbum contém cinco músicas: ‘Aonde a dor se escondeu’, ‘Te Vi’, ‘Ao fim de tudo’, ‘A força’ e ‘Sobre Você’. Dentre elas uma versão da música do compositor argentino Fito Páez, uma regravação do compositor e amigo Duca, participação do guitarrista Johny Cerrado e uma composição de Henrique de Oliveira.
“Além dessa riqueza de poesias, o álbum estará completo por músicas autorais que compus dentro do período sabático do último ano. Com esse novo trabalho, espero tocar o íntimo das pessoas, almejando assim que as músicas se tornem trilhas sonoras que inspirem uma vida mais leve e mais reflexiva”, destaca Pedro.
Trajetória
Filho da pianista Viviane Vilela, e neto do compositor e músico Henrique Duarte Netto, o goiano Pedro Scalon, sempre teve a música como um dos principais pilares de sua vida e iniciou os estudos musicais ainda aos sete anos de idade. Inicialmente estudou piano em casa, mais tarde passando para o violão e guitarra.
Aos 15, já como músico profissional, formou várias bandas, se apresentando em shoppings, festas, bares e eventos. Sempre influenciado por várias bandas consagradas do rock e pop internacional, com repertório envolvendo além do rock, MPB, blues e jazz, com 16 anos, Pedro começou a estudar canto. E ao longo dos anos foi desenvolvendo vários projetos musicais e tributos a bandas como Beatles, Queen, John Mayer, Gary Moore e Bon Jovi.
Pedro também é conhecido por se dedicar a tributos a dois artistas épicos, Cássia Eller e Cazuza. Este último lhe rendeu muitos elogios, não só de crítica e público como também os cumprimentos de Lucinha Araújo, mãe de Cazuza.