O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), criticou deputados que fazem “chacota” na Assembleia Legislativa. Foi uma clara referência ao deputado Humberto Teófilo que levou um milho para o plenário da ALEGO para criticar a falta de recursos para a cidade de Inhumas. A afirmação foi feita em discurso durante a filiação do vice governador Lincoln Tejota ao partido Cidadania. Na fala, o governador deu vários recados.
Caiado fez a crítica ao elogiar a postura do deputado Virmondes Cruvinel (CIDADANIA) que votou contra o governo nas mudanças do Estatuto do Magistério, do Servidor Público e na Reforma da Previdência.
Dirigindo-se a Virmondes, disse:
“Um deputado que tem a dignidade de ganhando ou de perder, ter postura que seja de um parlamentar que tem um debate em alto nível com conteúdo e com preparo intelectual. É um deputado que se preocupa a não fazer um papel ridículo na assembleia legislativa. Eu e o Roberto Freire (presidente nacional do CIDADANIA ) sabemos. Quando um parlamentar vira “chacota” no Congresso ou na Assembleia, ele é motivo de risada, mas a credibilidade é zero. E é isso que eu lhe aplaudo Virmondes, independente das nossas posições, você faz um jogo com conteúdo e um debate em alto nível típico do seu preparo e da população do Estado de Goiás”.
No momento, o vice governador Lincoln Tejota cumprimenta Virmondes. O deputado retribui ao governador: “Obrigado!”.
Nos bastidores, alguns entenderam que foi um convite para o deputado Virmondes voltar para a base do governo Caiado.
No entanto, após a votação contrária de Virmondes Cruvinel nos projetos do governo, os integrantes dos cargos indicados por ele na gestão de Caiado foram demitidos.
Altair Tavares
Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: [email protected] .