Os integrantes do Conselho Estadual de Educação de Goiás (CEE) tem reunião confirmada para a quarta, 22, com o objetivo de analisar, entre outros assuntos, a determinação para que as escolas alterem o calendário com a transferência do período de férias de julho para maio.
A decisão da CEE vai orientar o calendário escolar da rede pública e privada, de todos os níveis, no Estado. Segundo Flávio Roberto de Castro, presidente do órgão, as escolas solicitaram avaliação do Conselho. “Recebemos solicitação da antecipação das férias”, informou ele ao Diário de Goiás.
A perspectiva de que Goiás alcance o pique de casos no meio do mês de Maio indica probabilidade de retomada das aulas presenciais em junho para a continuidade do semestre.
O Conselho de Educação, na última portaria, aprovou o regime de aulas não presenciais até o final de abril. A reunião está prevista para as 10h00 desta quarta, segundo o presidente do CEE.
Altair Tavares
Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: [email protected] .