O primeiro mixed-use de Anápolis, Gran Life, passa a contar com uma ferramenta tecnológica para auxiliar no desenvolvimento e na agilidade das obras, o chamado ‘Construcode’.
Com investimento de mais de R$200 milhões nas obras, 1300 caminhões de concreto e cerca de 200 trabalhadores no local, o Gran Life facilitou a vida dos presentes com o aplicativo que mostra a planta de cada área do empreendimento, com apenas um toque.
O gerente de inovações e tecnologias da ABL Prime, Roberto Ribeiro, informa que o projeto para a plataforma vem sendo desenvolvido desde 2020 e agora conta com uma versão eficaz.
“Além do projeto das áreas do empreendimento, o ‘Construcode’ também disponibiliza documentos, memoriais, normas técnicas, entre outras facilidades. Graças à ferramenta, é possível acessar com a leitura do QR Code, tudo que é necessário durante a obra”, ressalta Roberto Ribeiro.
De acordo com Roberto, a tecnologia está facilitando a logística dentro do canteiro de obras e ainda garante a execução fiel ao projeto. Além disso, o ‘Construcode’ também evita o uso da prancheta obsoleta, custos com material físico e ainda atua na preservação do meio ambiente, já que o papel não se faz mais necessário.
O Gran Life está sendo construído no Centro de Anápolis em uma área total de 5.302,17m² com estrutura que engloba um shopping, 244 salas comerciais, 156 apartamentos residenciais com área de lazer e um hospital com a consultoria do maior grupo médico hospitalar do país, o Sírio Libanês. O empreendimento será composto por 20 andares e quase 100 metros de altura, com mais de 52 mil metros quadrados construídos.
Pollyana Cicatelli
Jornalista e assessora de imprensa com pós-graduação em Comunicação Organizacional. Responsável pela editoria de cultura / diversão e colunista de turismo no Diário de Goiás. * Contato e sugestão de pauta: [email protected]