Destaques nacionais e internacionais, os alunos da Escola Canadense de Goiânia – Maple Bear vêm sendo reconhecidos com premiações em competições que envolvem ciência, tecnologia, engenharia e matemática (STEM).
De acordo com a instituição de ensino, as áreas envolvem uma série de outras abordagens, que apontam para um aprendizado coeso, baseado em aplicações no mundo real, principalmente, no incentivo da interdisciplinaridade, além da inovação, uma das principais linhas de trabalho da Maple Bear.
Em 2022, os estudantes venceram a categoria “Missão Impossível” do Torneio Mundial de Robótica – FIRA 2022, considerado a Copa do Mundo da Robótica e o maior evento do segmento em todo o planeta. Os alunos saíram campeões da etapa mundial na disputa com educandos de países como México e Colômbia.
Em apenas uma das diversas competições, os estudantes alcançaram o marco de 64 premiações, sendo que 11 foram medalhas de ouro, 10 receberam a medalha de prata, 21 de bronze e 22 reconhecimentos de honra ao mérito.
Para justificar os resultados, a instituição aponta que a metodologia aplicada diariamente, ao incentivar, por meio dos docentes, o interesse permanente dos alunos pelas diversas nuances da matemática, tecnologia, robótica, inovação, raciocínio lógico, entre outras perspectivas em questões práticas, favorece o êxito dos estudantes.
Pollyana Cicatelli
Jornalista e assessora de imprensa com pós-graduação em Comunicação Organizacional. Responsável pela editoria de cultura / diversão e colunista de turismo no Diário de Goiás. * Contato e sugestão de pauta: [email protected]