A Aldeia Sesc de Artes está comemorando dez anos e para celebrar a edição especial, a programação de 2023 contará com diversas atrações gratuitas e ingressos promocionais, com valor máximo de R$45. O evento acontece entre os dias 1 e 10 de julho, com mais de 60 atrações, entre shows, espetáculos teatrais, circo, dança, intervenções culturais, escambo de livros, entre outros.
Grandes nomes da música e da dramaturgia já estão confirmados para a edição, como Alcione, Lenine, Marcelo Serrado, Cláudia Abreu, Letícia Sabatella e Daniel Dantas. Além disso, diversos artistas goianos também ganham destaque, como a dupla sertaneja Igor & Ian, Grupo Zabriskie, DJ Pri Loyola, Diego Mascate, Pádua, entre outros.
De acordo com a organização do evento, o público pode aguardar por muita arte, cultura e aprendizado. Em 2023, o projeto levará atrações para lugares como a Associação de Idosos do Balneário, Parque Macambira, Parque Leolídio di Ramos Caiado, Teatro Goiânia, Teatro Madre Esperança Garrido, entre vários outros pontos de Goiânia.
Conforme o presidente do Sistema Fecomércio Goiás, Marcelo Baiocchi, “a Aldeia Sesc de Artes já é um evento tradicional do Sesc Goiás, muito esperado pelos goianienses porque movimenta a cidade oferecendo muitas opções de cultura e lazer. Este ano voltamos com a programação em julho, mês de férias da criançada. Estamos com uma expectativa muito positiva e esperamos ter recorde de público”, comenta.
De acordo com o diretor regional do Sesc e Senac, Leopoldo Veiga Jardim, uma das missões do Sesc é garantir acessibilidade aos diversos públicos e a Aldeia cumpre bem esse papel. “Desde os valores comercializados, até os espaços definidos para a realização do projeto visam essa democratização, pois nosso objetivo é levar cultura para o maior número de pessoas possível”, afirma.
A programação do evento será divulgada em breve.
Pollyana Cicatelli
Jornalista e assessora de imprensa com pós-graduação em Comunicação Organizacional. Responsável pela editoria de cultura / diversão e colunista de turismo no Diário de Goiás. * Contato e sugestão de pauta: [email protected]