21 de novembro de 2024
Publicado em • atualizado em 29/10/2024 às 10:21

Alcides foi avisado de “rejeição gigantesca” e não aceitou estratégia, diz marketeiro

Na reprodução de imagem da live, Marcelo Vitorino começa dizendo e agradecendo pelo fim da campanha eleitoral, pois é período de muito trabalho (reprodução do instagram)
Na reprodução de imagem da live, Marcelo Vitorino começa dizendo e agradecendo pelo fim da campanha eleitoral, pois é período de muito trabalho (reprodução do instagram)

No domingo, dia 27, o marketeiro Marcelo Vitorino fez uma “live” sobre os resultados eleitorais e explicou que a derrota do candidato a prefeito professor Alcides Ribeiro, em Aparecida de Goiânia, teve contribuição de uma alta rejeição junto ao eleitorado da cidade.

Ele participou da campanha na fase inicial, mas saiu da prestação de serviço no meio do processo. No planejamento estratégico da comunicação da campanha, Alcides foi avisado dos “pontos de dor”.

O marketeiro não explicou quais seriam esses pontos. É provável que um deles foi o xingamento feito a uma mulher dentro da faculdade. Ou, questões envolvendo a gestão da empresa UNIFAN ( Centro Universitário Alfredo Nasser).

Disse, Marcelo Vitorino:

– O que aconteceu com o professor Alcides? O que aconteceu com o professor Alcides? Tinha uma rejeição gigantesca de algumas coisas que quando tocadas, quando apertadas, causavam, vamos dizer assim, se construiu o candidato. E o candidato não quis tratar essa rejeição logo. Os pontos de dor. E estava no meu planejamento. Eu entreguei  o planejamento. Estava lá, trata esse negócio logo. Não tratou. É isso aí. Vamos lá.

Na live, o marketeiro não voltou mais ao assunto. E, como gestor de cursos na área do marketing político, deixou claro que, se não forem tratados os pontos essenciais da rejeição de um candidato, a derrota pode acontecer. E, com antecedência.

Altair Tavares

Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: [email protected] .