05 de dezembro de 2025
Publicado em • atualizado em 28/07/2025 às 16:24

Ainda falta um “tchan” ao Vila Nova para conquista do acesso no Brasileirão

Foto - Roberto Corrêa (Vila Nova FC)
Foto - Roberto Corrêa (Vila Nova FC)

Terminou o 1º Turno para o Vila Nova Futebol Clube no Campeonato Brasileiro da Série B. Na estreia perdeu para o Coritiba e na última rodada desta primeira parte da competição, derrota para o Volta Redonda. No caminho das 19 partidas, um início animador com o time figurando no G-4 em algumas rodadas.

Mas teve aquela sequência de cinco derrotas consecutivas. Muitas cobranças, dúvidas, demissão de Rafael Lacerda para chegada de Luizinho Lopes. O Tigrão chegou a reagir, mas não conseguiu voltar a faixa do acesso no Campeonato Brasileiro. Teve um aproveitamento de 47% – com oito vitórias, três empates e oito derrotas – foram 18 gols marcados e 18 sofridos.

Com o elenco que tem suas limitações e sem um poder financeiro para grandes contratações nesta última janela de transferências da temporada, o sonho do acesso passa por uma melhora significativa no rendimento do Vila Nova no 2º Turno. Um “tchan” diferente, como simplificou o companheiro Wendell Pasquetto no PUC TV Esportes. Uma tarefa bem difícil, já que será preciso melhorar significadamente o rendimento na sequência da disputa de uma competição que tem no momento – Goiás, Coritiba e Novorizontino com gordura dentro do G-4 – mas sem vagas cativas entre os quatro que vão subir.

O rendimento na tabela e nas quatro linhas, do Vila Nova no 1º Turno do Campeonato Brasileiro, foi pauta para o Futebol 62 – onde tive o prazer de debater com Gerliezer Paulo. Confira: