03 de setembro de 2024
Publicado em • atualizado em 16/02/2016 às 16:30

Agetul promete entrega do Teleférico do Mutirama em até 30 dias

Foto: Prefeitura de Goiânia
Foto: Prefeitura de Goiânia

Após alguns adiamentos, o teleférico do Parque Mutirama finalmente poderá ser inaugurado. De acordo com o presidente da Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul), Sebastião Peixoto, as obras serão retomadas e nova previsão é para que o equipamento seja entregue em até 30 dias.

Segundo o presidente da Agetul, os trabalhos estão sendo executados pela Metaluminio Projetos e Montagens do estado de São Paulo, única interessada a participar do pregão presencial da Prefeitura de Goiânia. O gestor informou que houve atrasos no pagamento do Município, pois a empresa teria ficado sem a devida documentação. Obras chegaram a ser paralisadas.

“A empresa estava com os documentos vencidos. Não havia como retirar a certidão federal. Ficaram quase cinco meses com a certidão vencida. Sem a certidão, não podíamos pagar. Se não pagássemos, não continuariam o serviço. Ontem (segunda) a certidão foi regularizada. Eles pretendem retomar o serviço até segunda” explicou.

De acordo com Sebastião Peixoto, o valor a ser pago é de R$ 244 mil a obra a ser entregue já passou por adequações, já que o material comprado para ser colocado no teleférico ficou sem ser utilizado por três anos, por isto houve a necessidade de uma avaliação mais aprofundada.

O teleférico terá dez cabines, com capacidade para seis pessoas cada uma, e vai percorrer 500 metros (um quilômetro ida e volta), indo do Mutirama ao Bosque Botafogo.