20 de dezembro de 2024
Publicado em • atualizado em 15/04/2016 às 15:36

Agetop prevê entrega do Estádio Olímpico para julho

Nova data de entrega do Novo Olímpico ainda não foi divulgada (Foto: Reprodução Facebook Governador)
Nova data de entrega do Novo Olímpico ainda não foi divulgada (Foto: Reprodução Facebook Governador)

A entrega oficial do Estádio Olímpico está prevista para o início do mês de julho. A intenção das autoridades do governo estadual é de entregar a praça esportiva durante amistoso da seleção brasileira de futebol. De acordo com o presidente da Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop), Jayme Rincón as obras já estão 98 % concluídas.

Segundo o presidente, faltam poucos detalhes para que a obra seja entregue a população. “Nós estamos finalizando a obra. Faltam poucos detalhes. Já estamos montando o placar. O restante das cadeiras chegou. Serão instaladas já de imediato. O sistema de iluminação já está todo instalado, está faltando agora a empresa vir e realizar os testes definitivos , mas o Estádio Olímpico está com quase 98% das obras concluídas”, explicou.

De acordo com Jayme Rincón a proposta é de realizar o último jogo da seleção antes dos jogos Olímpicos do Rio. Ele garantiu que até lá a praça esportiva estará totalmente concluída.

“Existe a perspectiva concreta para termos um jogo da seleção brasileira que vai disputar as Olímpiadas aqui em Goiânia. Estamos trabalhando para que este jogo seja realizado aqui no Estádio Olímpico. O que depender de nós da Agetop, estaremos entregando o Estádio Olímpico antes deste prazo em condições de receber o jogo da seleção brasileira. Provavelmente será o último jogo da seleção brasileira antes das Olímpiadas. Este jogo está marcado para o início do mês de julho.

O Estádio Olímpico é um dos módulos do Centro de Excelência do Esporte, anunciado pelos governos estadual e federal em 1999. O antigo estádio foi demolido em 2006, e a nova obra teve início, mas logo em seguida foi paralisada por conta de problemas jurídicos.

A capacidade da praça esportiva é para 12 mil pessoas, o que não atenderia a exigência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para jogos da Série A do Campeonato Brasileiro, que é de 15 mil pessoas.

Além do Olímpico, fazem parte do Centro de Excelência: o Ginásio Rio Vermelho, um laboratório de capacitação e pesquisa e um parque aquático. Ainda haverá alojamento para 150 homens e 150 mulheres, refeitório, auditório, academia e quadras de treinamento.