01 de setembro de 2024
Publicado em • atualizado em 19/08/2015 às 19:59

Adiada audiência entre presidente da Agetop e deputados

Jayme Rincón adia ida ao legislativo (Foto: Eduardo Ferreira)
Jayme Rincón adia ida ao legislativo (Foto: Eduardo Ferreira)

O presidente da Agetop, Jayme Rincón, não vai a Assembleia Legislativa de Goiás nesta quinta-feira (20). De acordo com o líder do governo, José Vitti, a alegação apresentada por Rincón é um compromisso fora de Goiás. No entanto, em ofício, a argumentação colocada é que faltou concluir levantamentos para que fossem apresentados aos deputados.

O encontro com parlamentares seria para esclarecer ações que envolvam a pasta que ele ocupa. A motivação é a operação Compadrio realizada pelo Ministério Público, em que foram detectadas supostas irregularidades em uma das diretorias da Agetop.

De acordo com o líder do governo na Assembleia, José Vitti (PSDB), a ida dele ao poder legislativo ficou inicialmente agendada para a próxima semana, porém no ofício o pedido foi para que o encontro ocorresse no dia 10 do próximo mês.

“Na quinta feira está suspensa a vinda dele, ele adiou para semana que vem. Ele mandará oficiar todos os parlamentares, inclusive os de oposição. Infelizmente surgiu um compromisso fora de Goiás, não estará presente no dia de amanhã, mas via ofício ele comunicará a vinda dele na semana que vem”, explica o parlamentar ao Diário de Goiás.

O líder do governo informou que Rincón estará fora do estado possivelmente com o intuito de buscar empréstimo para que o governo continue a realização de obras rodoviárias, reformas e construção de estradas.

“Não posso adiantar o compromisso que ele terá fora, mas tem a ver com a busca de recursos para dar continuidade na construção e reforma das estradas em Goiás, visto que estamos próximo ao período chuvoso, sem estes empréstimos fica totalmente inviável a realização destas ações”, afirma.

Justificativa

oficio rinconNo ofício encaminhado aos deputados estaduais, não há nenhuma informação sobre viagem. O pedido é para que se adie para o dia 10 de setembro. O motivo alegado é que não foram concluídos levantamentos, assim como a confecção do material a ser levado para a Assembleia. A intenção é de apresentar uma prestação de contas desde 2011.

Frustração

De acordo com o deputado José Nelto (PMDB), a Oposição preparava documentação para ajudar nos questionamentos a Jayme Rincón. Ele destacou que parlamentares passaram toda a manhã desta quarta-feira (19) fazendo análises e traçando estratégias.