O registro da pesquisa foi feito no Tribunal Regional Eleitoral e foi contratada junto à SERPES. A divulgação dos números para governador de Goiás, Senador e presidente, segundo o presidente da Associação Comercial e Industrial de Goiás, Rubens Fileti, será feita após o dia 27 de janeiro, conforme os dados da documentação na Justiça Eleitoral. Segundo ele, a pesquisa busca minimizar “a ansiedade dos empresários” sobre a corrida eleitoral.
A divulgação será feita pela própria entidade para a sociedade e aos meios de comunicação. “A Acieg sempre esteve como protagonista desse processo eleitoral”, Ele lembra que foram feitas pesquisas para governador de Goiás na última eleição e também na disputa para prefeito de Goiânia.
Fileti diz que a entidade que ele preside pretende “mostrar para que lado está indo o resultado (da eleição) do final de ano”, para governador, presidente e senador.
Segundo ele, a contratação da pesquisa SERPES terá novas rodadas. “Teremos no mínimo duas e no máximo três”, informou o presidente. E, ele argumenta também que a entidade pretende anular as repercussões de notícias de pesquisas que são interpretadas como “Fake News”.
Para o presidente, em ano eleitoral “tudo impacta nos aspectos de investimentos no Estado de Goiás” e, por isso, a entidade estará presente no processo eleitoral com pesquisas e debates como aconteceu na eleição para prefeito de Goiânia. Antes de ser hospitalizado, Maguito Vilela participou do único debate com os principais candidatos em Goiânia.
Altair Tavares
Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: [email protected] .