O vereador Professor Edward (PT) divulgou, nesta segunda-feira (1º/12), uma nota pública em que comenta o posicionamento da deputada federal e presidenta estadual do Partido dos Trabalhadores, Adriana Accorsi, sobre a possibilidade de o partido lançar candidatura própria ao governo de Goiás nas eleições de 2026, eventualmente encabeçada por ele.
Segundo Edward, a manifestação de Adriana é recebida “com honra e senso de responsabilidade”, especialmente por destacar características que, na avaliação da direção petista, o credenciam para disputar o comando do Estado.
Apesar disso, o vereador reforça que o projeto inicialmente construído por ele dentro da sigla é o de uma pré-candidatura a deputado federal. Contudo, afirma que, como militante e dirigente partidário, mantém seu nome à disposição para cumprir as tarefas necessárias ao fortalecimento do campo democrático e à reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Ele também sinaliza abertura para discussões internas sobre alianças e palanques no estado. “Caso seja necessário fortalecer composições para ampliar o campo democrático em Goiás, deixo a direção e o diretório completamente à vontade para conduzir um processo de construção coletiva”, diz.
Edward conclui garantindo que qualquer decisão tomada pelo PT em seu processo interno será acatada com “dedicação e entusiasmo”.
Altair Tavares
Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: altairtavares@diariodegoias.com.br .

