O secretário de Segurança Pública, Joaquim Mesquita, confirmou que foram abertos processos para verificação da participação dos policiais do Estado de Goiás na Operação Produtividade Zero, realizada entre os dias 9 e 10 de dezembro. A intenção foi divulgada antes da paralisação.
Segundo, ao responder questionamento sobre a recomendação dada antes da Operação, que os chefes e comandantes estão averiguando a situação de cada setor da Segurança Pública para determinar se ilícitos disciplinares, penais ou civeis foram cometidos pelos servidores da Segurança Pública.
O secretário chefou a classificar como “terrorismo” a iniciativa de disseminar a insegurança por redes sociais e em comunicações feitas pelas entidades da Segurança Pública.
O fato, certamente, acirra o conflito entre o governo de Goiás e os servidores da Polícia Militar e Bombeiros Militares, Policiais Civis e servidores da Polícia Técnico Científica. Ao Diário de Goiás, a categoria confirmou que novas manifestações serão feitas na tentativa de forçar a abertura da negociação do reajuste salarial de 2015.
Altair Tavares
Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: [email protected] .