Mais uma vez o zagueiro Felipe Macedo tem a sua saída do Goiás Esporte Clube frustrada por conta de exames médicos.
Em 2015 o jogador teve sua transferência definida para o Mônaco. Chegou a viajar para a França onde realizaria as avaliações e assinaria um contrato de quatro temporadas. Poderia jogar a Liga dos Campeões da Europa e iria morar em um dos locais mais bonitos e badalados do mundo.
O departamento médico do clube francês vetou a negociação.
Agora foi a vez do Atlético Mineiro mostrar interesse no futebol de Felipe Macedo. Como não está sendo aproveitado por Enderson Moreira, o Goiás liberou o jogador que teria a oportunidade de atuar na Série A do Campeonato Brasileiro.
Tudo acertado na parte financeira, o zagueiro foi para Belo Horizonte para fazer os exames médicos consciente de que o problema detectado no Mônaco poderia impedir a troca de clube.
E foi o que aconteceu. Mais uma vez reprovado nas avaliações, ele retorna para o Goiás onde tem contrato até 2019.
Felipe Macedo tem um problema crônico nas articulações em um dos joelhos e apesar de todos esforços do Goiás que evita se pronunciar a respeito do assunto, a situação não teve uma evolução e a sequência da sua carreira em alto nível passar a ser uma incógnita.
É triste a constatação do problema, mas ela é verdadeira.
Fica a torcida para que o ser humano Felipe Macedo possa ter condições psicológicas para dar a volta por cima, independente de conseguir ou não jogar futebol no Goiás ou em qualquer outro clube.
Ele é um jovem de boa personalidade, com muitos sonhos e que tem um futuro pela frente. Que seja de grandes conquistas.