22 de novembro de 2024
Publicado em • atualizado em 17/05/2014 às 21:27

A senhora das eleições

Entra eleição, sai eleição, lá está ela no centro dos debates e dos conflitos entre os candidatos ao governo de Goiás. Como uma senhora de quase 60 anos, quem diria, tantos dão atenção a ela quando estão disparando propostas ou críticas na busca do voto do eleitor. Quem diria…a mais poderosa do Estado de Goiás já foi classificada pelo preço de apenas R$1,00.

Coitada, já tentaram vendê-la até na Bolsa de Valores. Já tentaram passá-la para outras mãos, mas a reação foi muito grande. Até ex-presidentes estiveram aquí para protestar contra tal ato contra os grandes interesses do Estado de Goiás.

Ela, sempre ela. Já passou por mãos que até fizeram com que ela construísse o Aeroporto de Caldas Novas. Sim, chegaram a forçá-la a colocar o placar do Serra Dourada. Coitada, sempre sobrava para ela a obrigação que o Estado de Goiás não tinha condições para construir. Mas, essa senhora, obediente, fazia tudo.

A eleição de 2014 não será diferente. Agora, vão dizer que venderam o que ela tinha de bom, de novo, vão dizer que mataram a “galinha dos ovos de ouro” que ela tinha, vão dizer que ela foi entregue para outros donos quando podia ficar com a gente de Goiás. Essa semana foi acusada até de não pagar o ICMS.

A oposição vai dizer que ela foi dada para o Governo Federal e que faltam investimentos para expandir a economia e a culpa é dela. A situação vai alegar que não tem culpa e que está colocando-a no equilíbrio.

Senhora CELG, que vai à casa de todos nós, como é importante. Quando será que eles vão dar um sossego para a Senhora? Pelo visto, não será nesta eleição.

Altair Tavares

Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: [email protected] .