Só na 12ª Rodada do Campeonato Brasileiro, após perder 9 jogos, foi que o Vila Nova conquistou sua primeira vitória na competição.
E uma vitória ao bom estilo colorado, com muito sofrimento.
Foi o melhor jogo da equipe na Série B e o pequeno público presente no Serra Dourada empurrou, vibrou, sofreu, mas no final saiu comemorando o resultado que traz alívio para o trabalho do técnico Márcio Azevedo.
O Vila Nova fazia, o Santa Cruz empatava… Foi assim na etapa inicial.
Jheimy abriu o placar, Pingo em um belo gol empatou, Radamés de pênalti colocou novamente o Tigrão na frente, só que Danilo Pires colocou novamente o Santa Cruz em igualdade no marcador.
No segundo tempo o bom meia Paulinho, morador do Conjunto Vera Cruz fez o gol da vitória e da alegria vermelha.
A diferença de pontuação do Vila Nova para o penúltimo colocado é de 5 pontos. Na próxima rodada o confronto é em São Luís no Maranhão contra o Sampaio Corrêa.
Até lá o torcedor vai seguir sonhando com a possibilidade de fuga da degola, coisa pouco provável, mas não impossível.
Ficha Técnica – Vila Nova 3×2 Santa Cruz – Estádio Serra Dourada
Árbitro: Antônio Neuricáudio Costa (AC)
Auxiliares: Rener Santos de Carvalho (AC) e Jean Carlos da Silva (AC)
Renda – R$ 22.535,00
Público – 1.780 pagantes
Vila Nova: Cléber Alves; Léo Rodrigues, João Paulo (Gabriel), Vítor e Rafinha; Leonardo, Radamés, Nenê Bonilha, e Paulinho; Jheimy e Dimba (Evandro Paulista). Técnico: Márcio Azevedo.
Santa Cruz: Tiago Cardoso; Nininho, Everton Sena, Renan Fonseca e Renatinho; Sandro Manoel (Bileu), Memo, Danilo Pires (Emerson Santos) e Wescley; Pingo e Léo Gamalho (Betinho). Técnico: Sérgio Guedes.
(FOTO: LeoIran)