No momento do adeus ao Rei Pelé, mais de 150 pessoas estiveram na Vila Belmiro, no velório do atleta do século e considerado o melhor jogador de futebol de todos os tempos. Muitos torcedores que acompanharam e se emocionaram com as jogadas do camisa 10 ao longo da sua carreira. Vários outros que nasceram depois da aposentadoria, e que viram os vídeos e as histórias.
Todos que foram ao velório de levaram um pouco de conforto para familiares e amigos. Prestaram uma justa homenagem ao ídolo que morreu aos 82 anos, deixando tanto encanto para os apaixonados pelo esporte.
O presidente Lula esteve na Vila Belmiro. Torcedor do Corinthians, o político lembrou os vários momentos em que o Santos de Pelé, bateu o seu clube de coração. “Parece que o Pelé tinha uma obsessão de derrotar o Corinthians. Foi um período muito sofrido para o torcedor do Corinthians, mas tinha uma coisa muito importante do Pelé – ele obrigava a gente a ir em qualquer lugar assistir futebol.
Tivemos ausências sentidas durante o velório de Pelé. O craque Neto, apresentador da TV Bandeirantes e que já usou a camisa 10, foi se despedir do Rei do Futebol e criticou jogadores que defenderam a Seleção Brasileira e não marcaram presença.
“Os pentas não vieram ao velório do Pelé. Os tetras não vieram. O treinador da Seleção não veio. Talvez as pessoas só vão onde ganham cachê. As pessoas têm que saber quem foi o Pelé. São campeões do mundo e não vieram ver o Pelé? No mínimo, é falta de respeito.”
Não só falta de respeito… É um desprezo pela história de um esporte que consagrou e deixou esses jogadores ricos. Lamentável. Bola fora para Ronaldo, Roberto Carlos, Kaká, Dunga, Taffarel, Marcos, Romário, Rivaldo, Ronaldinho, Cafu e tantos outros que estiveram recentemente em inúmeros eventos patrocinados na Copa do Catar, mas que não foram reverenciar Pelé em sua despedida.
Obrigado, Rei Pelé. pic.twitter.com/2Xb7XElR41
— Santos FC (@SantosFC) December 29, 2022