23 de novembro de 2024
Publicado em • atualizado em 03/01/2023 às 11:43

A justa crítica do craque Neto no velório de Pelé

Craque Neto (Reprodução TV UOL)
Craque Neto (Reprodução TV UOL)

No momento do adeus ao Rei Pelé, mais de 150 pessoas estiveram na Vila Belmiro, no velório do atleta do século e considerado o melhor jogador de futebol de todos os tempos. Muitos torcedores que acompanharam e se emocionaram com as jogadas do camisa 10 ao longo da sua carreira. Vários outros que nasceram depois da aposentadoria, e que viram os vídeos e as histórias.

Todos que foram ao velório de levaram um pouco de conforto para familiares e amigos. Prestaram uma justa homenagem ao ídolo que morreu aos 82 anos, deixando tanto encanto para os apaixonados pelo esporte.

O presidente Lula esteve na Vila Belmiro. Torcedor do Corinthians, o político lembrou os vários momentos em que o Santos de Pelé, bateu o seu clube de coração. “Parece que o Pelé tinha uma obsessão de derrotar o Corinthians. Foi um período muito sofrido para o torcedor do Corinthians, mas tinha uma coisa muito importante do Pelé – ele obrigava a gente a ir em qualquer lugar assistir futebol.

Tivemos ausências sentidas durante o velório de Pelé. O craque Neto, apresentador da TV Bandeirantes e que já usou a camisa 10, foi se despedir do Rei do Futebol e criticou jogadores que defenderam a Seleção Brasileira e não marcaram presença.

“Os pentas não vieram ao velório do Pelé. Os tetras não vieram. O treinador da Seleção não veio. Talvez as pessoas só vão onde ganham cachê. As pessoas têm que saber quem foi o Pelé. São campeões do mundo e não vieram ver o Pelé? No mínimo, é falta de respeito.”

Não só falta de respeito… É um desprezo pela história de um esporte que consagrou e deixou esses jogadores ricos. Lamentável. Bola fora para Ronaldo, Roberto Carlos, Kaká, Dunga, Taffarel, Marcos, Romário, Rivaldo, Ronaldinho, Cafu e tantos outros que estiveram recentemente em inúmeros eventos patrocinados na Copa do Catar, mas que não foram reverenciar Pelé em sua despedida.