As negociações sobre as alianças políticas para o governo de Goiás estão centradas em Brasília, hoje, 2. A imagem diz tudo: O ministro das Cidades e presidente do partido Progresssitas, Alexandre Baldy, recebeu o pré-candidato a governador e deputado Daniel Vilela (MDB) ladeado dos principais nomes do partido.
É curiosa a presença do prefeito de Goiânia, Iris Rezende, que dá demonstrações de que está dentro das articulações em prol da candidatura de seu partido.
Para dar importância à reunião pelo lado do Progressistas, que é partido aliado do governador José Eliton, integram o grupo o ex-prefeito Vanderlan Cardoso, o deputado Roberto Balestra e o deputado Heuler Cruvinel.
Aliança fechada? Ou não?
O Progressistas decidiu na terça à noite que manterá conversões com os pré-candidatos Daniel Vilela, Ronaldo Caiado e José Eliton antes da decisão. A partido fará convenção partidária no domingo, às 10h00.
Curiosamente, o mesmo local em que o MDB fará a convenção no sábado, pela manhã.
Na foto, cada um tem seus interesses, claro:
– Vanderlan quer ser candidato a senador; Ou, vice;
– Roberto Balestra quer ser canddato a senador, mas precisa da reeleição para deputado federal.
– Heuler Cruvinel (penúltimo à direita) é deputado federal que foi cotado para ser vice de José Eliton, mas quer ser prefeito de Rio Verde;
– Iris Rezende quer eleger Dona Iris Araújo como deputada federal e precisa de recursos do ministério das Cidades para Goiânia;
– Maguito Vilela quer eleger o filho, Daniel.
– Alexandre Baldy queria ser deputado federal, mas não é candidato a nada. Agora, tem a presidência do partido Progressistas e tenta emplacar a mulher Luana Baldy (filha de um dos fundadores da Neoquímica) em algum cargo político ;
{nomultithumb}
Altair Tavares
Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: [email protected] .