09 de agosto de 2024
Publicado em • atualizado em 20/12/2012 às 01:46

A dura agenda de fim de ano do prefeito Paulo Garcia

Depois da diplomação como prefeito eleito de Goiânia, a próxima agenda de Paulo Garcia(PT), junto com o vice-prefeito Agenor Mariano (PMDB) é efetivar a reforma administrativa proposta a alguns dias.

A agenda continua com a busca dos novos secretários e diretores para a futura administração. Uns ficarão, outros sairão. E novos aparecerão.

Não tem sido uma tarefa fácil. Um determinado segmento foi consultado para indicar um secretário de uma pasta afim. Uns recusaram. Outros, preferiram seguir na administração de suas empresas.

Quais seriam os principais critérios para a escolha dos novos assessores?

O primeiro é a vontade do prefeito, seus objetivos, sua busca por uma administração eficiente. O segundo é a vontade de Íris Rezende (PMDB) e de quebra, o atendimento ao partido dele, e seus grupos. O terceiro é o dos aliados. São pequenos partidos que integraram a campanha e que naturalmente vão compor a administração.

E no meio desta agenda está a eleição da mesa diretora da Camara Municipal de Goiânia. É momento de negociação difícil, mas que, com a maioria da bancada, há caminhos para a vitória, também.

 

Altair Tavares

Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: [email protected] .