Não estabelecer comparação com o argentino Lionel Messi, melhor jogador do século e que foi decisivo para conquista da Copa do Mundo pela Argentina.
Mas vale um comparativo entre Neymar x Mbappé. Ambos jogadores extraordinários, mas que parecem possuir objetivos diferentes em suas carreiras.
Neymar foi eliminado com a Seleção Brasileira nas oitavas de final da Copa no Catar. Até hoje está de “folga”, aproveitando a liberação concedida pelo Paris Saint Germain.
Mbappé três dias após marcar três gols na decisão contra a Argentina, se apresentou para treinamentos no clube francês. Abriu mão do recesso concedido aos jogadores que disputaram o mundial.
Ambos são craques e ídolos do futebol mundial. Porém existe uma diferença no comprometimento com a profissão. Mbappé até agora em sua carreira mostra um profissionalismo parecido com Messi e Cristiano Ronaldo. Foco total nos objetivos.
Neymar optou por ser um profissional do futebol que também curte a vida e que dificilmente vai abrir mão de uma festa ou de parte das férias com os amigos para se dedicar ao objetivo do clube ou da seleção.
Cada escolha é uma exclusão.
Neymar ainda não conquistou o título de melhor do mundo, mesmo tendo uma técnica maior que Mbappé, que também ainda não alcançou esse objetivo.
Os dois sonham com isso… mas um está mais perto que o outro.