Após a desistência de Júnior do Friboi como candidato do PMDB ao governo de Goiás, o diretório estadual ao realizar reunião espera colocar fim em tantas indefinições no partido.
Para o presidente estadual do PMDB, Samuel Belchior, como Friboi desistiu e Iris Rezende sempre colocou o nome dele a disposição da legenda, a bola desta vez volta a para Iris.
images/stories/audio/2014/SAMUEL IRIS BOLA.mp3
A reunião da executiva estava marcada para a última quinta-feira, mas o presidente Samuel Belchior não estava em Goiânia, por isto a reunião foi adiada para esta segunda-feira (26).
Caso ocorresse na semana passada, a reunião contaria com a participação de Júnior do Friboi, mas como ele apresentou uma carta ao partido, desistindo da pré-candidatura, nem ele e nem líderes da executiva regional ligados a ele como o deputado estadual, Paulo César Martins e o deputado federal Pedro Chaves, participaram da reunião.
O presidente Samuel Belchior, descreve que discorda de alguns elementos colocados na carta encaminhada por Friboi ao PMDB.
images/stories/audio/2014/SAMUEL CARTA 1.mp3
De acordo com o deputado estadual, Bruno Peixoto, caso tenha uma definição rápida, o nome do PMDB será oficializado em convenção a ser realizada no dia 15, caso isto não ocorra, a convenção será dia 30.
Já o ex-deputado Wagner Guimarães argumenta que o partido não pode ficar refém de projetos pessoais.
images/stories/audio/2014/WAGNER PROJETOS 1.mp3
Mesmo sendo pré-candidato do partido, Wagner Guimarães deixa claro que apoia Iris Rezende. Outro ponto discutido nesta reunião da executiva estadual do PMDB é a aliança com outros partidos.
Samuel Belchior, aponta que as indefinições tem atrapalhado a articulação com outros partidos, o que pode segundo o presidente do PMDB ser fundamental para uma vitória nas eleições.
Outro ponto é relacionado a prefeitos que tem manifestado interesse em apoiar outras candidaturas, inclusive do governador Marconi Perillo.
images/stories/audio/2014/SAMUEL CONVERSAS 1.mp3