12 de setembro de 2024
Publicado em • atualizado em 01/07/2012 às 19:27

A aliança entre Caiado e Vanderlan

Nos últimos dias, um fato novo da política em Goiás foi a aproximação entre o deputado Ronaldo Caiado, presidente do DEMOCRATAS/GO, e Vanderlan Cardoso, ex-candidato a governador, ex-filiado do PMDB e condutor dos destino do PSC.

Há uma identidade entre os dois que pode aproximá-los: a posição anti-marconista. E, outro fato, pode ser a disputa de 2014.

A oposição de Ronaldo Caiado em relação a Marconi Perillo(PSDB) é muito conhecida e enraizada desde quando o partido do atual governador retirou cerca de 22 prefeitos do antigo PFL, em 2002. Na convenção do DEM, em 2010, Ronaldo Caiado retirou-se do encontro quando foi decidida aliança com Marconi. É célebre o discurso que ele fez à época.

Vanderlan Cardoso obteve cerca de 500 mil votos na última eleição com um discurso de oposição ao marconista. Ele se diz “diferente”. Em Goiânia, alcançou quase 160 mil votos. Boa parte dos eleitores dele entendem que o ex-prefeito de Senador Canedo está em posição a Perillo.

Seguindo por essa linha, há uma lógica política na aliança entre os dois.

 

 

Altair Tavares

Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: [email protected] .