O procurador de Justiça, Deltan Dallagnol, chefe do grupo de investigação da Operação Lava Jato, revelou, em entrevista concedida à Rádio Vinha FM, que a lista de nomes de brasileiros com contas na Suiça é bem maior do que a que foi divulgada até agora.
Ele confirmou que, naquele país, chega a 300 contas de brasileiros que estão sob suspeita e investigação por parte das autoridades. O procurador preferiu não revelar detalhes, mas as contas teriam valores substanciais.
O procurador deu a entender que as autoridades suiças tem interesse na celeridade das investigações. Os dados dessas contas chegarão ao Ministério Público Federal brasileiro a partir de acordos de cooperação que garantem uma estreita aproximação e legalidade na transferência das informações.
Quais brasileiros seriam os donos dessas contas na Suiça?
Deltan não relevou nomes e nem deu indícios dos autores.
Apenas exibiu um discreto sorriso lateral. Aliás, neste contato pessoal percebí um procurador de Justiça muito ativo e muito concentrado na defesa das medidas contra a corrupção.
Para completar, disse ele, não existe nenhuma perspectiva sobre o fim das investigações da Operação Lava Jato.
Altair Tavares
Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: [email protected] .