A Galeria Antônio Sibasolly, em Anápolis, vai receber o trabalho de doze artistas goianos para a 26ª edição do Salão Anapolino de Arte. Até o próximo dia 24 de fevereiro, os visitantes contarão com um formato mais enxuto na exposição, que prioriza a arte contemporânea produzida em Goiás.
Para 2023, o evento tem como proposta a busca “empoderar a representatividade emergente na prática artística na atualidade em Goiás”, afirma o curador Paulo Henrique Silva.
Nas salas de exposição da Galeria Antônio Sibasolly, o visitante vai passear em meio a instalações, vídeos, fotografias, objetos e desenhos. O Salão está organizado em duas modalidades – Goiás e Fomento à Produção Anapolina -, para as quais foram selecionados André Felipe Cardoso (Prêmio Mostra Goiás), Bicha Branca da Mata, Coletivo Maskarada, Glayson Arcanjo, Isabella Brito (Prêmio Fomento à Produção Anapolina), Kassius Bruno, Matheus Pires, Manuela Costa Silva (Prêmio Mostra Goiás), Rafael de Almeida, Raquel Rocha, Rondinelli Linhares e Tatiana Susano (Prêmio Fomento à Produção Anapolina).
O 26º Salão Anapolino de Arte é realizado pela Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria Municipal de Integração Social, Cultura e Esporte e Associação dos Amigos da Galeria de Artes Antônio Sibasolly.
Após o término em Anápolis, a mostra segue para o Centro Cultural da Universidade Federal de Goiás (CC UFG), onde permanece entre 02 e 31 de março.
Leia também: Hot Park inaugura novo toboágua ‘Turbilhados’
Pollyana Cicatelli
Jornalista e assessora de imprensa com pós-graduação em Comunicação Organizacional. Responsável pela editoria de cultura / diversão e colunista de turismo no Diário de Goiás. * Contato e sugestão de pauta: [email protected]