22 de dezembro de 2024
Publicado em • atualizado em 12/07/2022 às 17:07

22ª edição do Encontro de Culturas Tradicionais da Chapada dos Veadeiros acontece na segunda quinzena de julho

Chapada dos Veadeiros: Congo de Perdões (Foto Julio Cesar Abreu)
Chapada dos Veadeiros: Congo de Perdões (Foto Julio Cesar Abreu)

A 22ª edição do Encontro de Culturas Tradicionais da Chapada dos Veadeiros começa nesta sexta-feira (15), seguindo até o dia 30 de julho.

A programação conta com shows de Maria Gadú, Cordel do Fogo Encantando, do rapper Owerá, além de Glória Bomfim, Juçara Marçal e Kiko Dinucci, Pé de Cerrado, Tambores do Tocantins, Anelis Assumpção e Curumin, Zé Mulato e Cassiano e Höröyá.

O encontro terá a participação das quatro comunidades tradicionais da região da Chapada dos Veadeiros, do Batuque de Ponto Chique (MG), do grupo Caiana dos Crioulos (PB) e do Terno de Moçambique do Capitão Júlio Antônio (MG). Também participam do evento as etnias Fulni-ô (PE), Kayapó Mebêngôkré (PA), Xavante (MT), Guarani Mbyá (SP/SC), Kariri Xocó (AL/DF), Krahô (TO) e da região do Alto Xingu (MT). 

A tradição cultural da região da Chapada dos Veadeiros e do estado de Goiás, faz parte da agenda de diversas etnias indígenas, quilombolas, comunidades tradicionais e artistas da cultura popular de todas as regiões do Brasil.

Pollyana Cicatelli

Jornalista e assessora de imprensa com pós-graduação em Comunicação Organizacional. Responsável pela editoria de cultura / diversão e colunista de turismo no Diário de Goiás. * Contato e sugestão de pauta: [email protected]