A 22ª edição da Goiânia Mostra Curtas será realizada no Teatro Goiânia, entre os dias 3 e 8 de outubro, com 66 filmes selecionados. As produções presentes no evento vão integrar a Curta Mostra Brasil, Curta Mostra Goiás, Curta Mostra Animação, 21ª Mostrinha a Curta Mostra Especial.
A curadoria das mostras competitivas é formada por Rafael de Almeida (Curta Mostra Brasil), realizador, pesquisador e professor de cinema e audiovisual; Fabio Rodrigues Filho (Curta Mostra Goiás), crítico, pesquisador e curador de cinema; Cesar Cabral (Curta Mostra Animação), cineasta especialista em animação; e Gabriela Romeu (21ª Mostrinha), escritora, jornalista e documentarista.
“O alto nível da curadoria do festival garante a diversidade dos filmes selecionados, o que faz da Goiânia Mostra Curtas uma referência nacional. A partir desta programação, buscamos construir uma oportunidade de conexão entre as pessoas para a convivência, a reflexão e a troca de ideias e afetos”, diz a diretora geral, Maria Abdalla.
Goiânia Mostra Curtas
A Goiânia Mostra Curtas será totalmente gratuita, com exibição de filmes e outras atrações. Com mais de duas décadas de história, o festival é um espaço importante para a exibição e difusão do cinema brasileiro, além de ser um fórum para discussão e reflexão sobre questões relacionadas ao setor audiovisual.
“Nesse contexto, espaços abertos para a expressão do audiovisual, bem como de outras linguagens artísticas, se tornam ainda mais necessários e relevantes para o fomento do mercado audiovisual e, consequentemente, para a circulação do trabalho de diretores, roteiristas, produtores e artistas”, diz a diretora.
Pollyana Cicatelli
Jornalista e assessora de imprensa com pós-graduação em Comunicação Organizacional. Responsável pela editoria de cultura / diversão e colunista de turismo no Diário de Goiás. * Contato e sugestão de pauta: [email protected]