Uma colisão frontal, envolvendo uma carreta e um ônibus de passageiros na BR-163, deixou 11 mortos e 46 pessoas feridas entre as cidades de Lucas do Rio Verde e Nova Mutum no Mato Grosso. O local da batida fica a cerca de 300 kms de Cuiabá, de onde o ônibus tinha saído na noite desta sexta-feira (8), com destino a Sorriso e Sinop, ambas no MT.
A batida de frente aconteceu, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), quando o motorista do ônibus, que morreu no acidente, fazia uma ultrapassagem em local proibido. O motorista da carreta, que estava carregada com toneladas de caroço de algodão, conforme a PRF, também cometeu uma irregularidade porque estava circulando em horário proibido para o tamanho e o peso da carga. O motorista da carreta também foi levado ao hospital em estado grave.
A concessionária Nova Rota do Oeste, responsável pelo trecho, foi acionada às 21h40 para prestar atendimento. Equipes de resgate confirmaram as mortes de 11 passageiros do ônibus, alguns dos quais quando já estavam em hospitais da região.
Entre os feridos, mais de 25 foram encaminhados ao hospital em estado moderado, mais dez estavam em estado grave e os demais tinham ferimentos leves.
Muitas das vítimas socorridas pela concessionária foram encaminhadas ao Hospital São Lucas, em Lucas do Rio Verde.
A Polícia Civil matogrossensse investiga as causas da colisão na BR-163.
O ônibus pertence à empresa Rio Novo Transportes. Em nota publicada nas redes sociais, a empresa lamentou o acidente e afirmou que está priorizando cuidar das vítimas e de seus familiares. “Equipes da Rio Novo já estão no local e nos hospitais para oferecer todo o apoio necessário. Seguiremos acompanhando cada caso e atualizando as informações. Estamos junto de todos neste momento difícil”, informa a publicação.
Leia mais sobre: Acidente grave / BR-163 / Mato Grosso / Sinop / Sorriso / Cidades

