A convenção partidária do MDB, União Brasil, Podemos, PP, PSD e Solidariedade oficializou, neste sábado (3), candidaturas para os cargos de vereador e prefeito por Aparecida de Goiânia. A Coligação “Pra Aparecida Seguir Avançando” anunciou o nome escolhido para vice de Leandro Vilela (MDB), o ex-deputado federal João Campos (Podemos), com o aval de Ronaldo Caiado (UB).
Durante discurso da convenção Leandro Vilela assegurou que dará continuidade ao legado de Maguito Vilela e do ex-prefeito Gustavo Mendanha e que implantará em Aparecida o padrão Ronaldo Caiado de governar. “Vamos asfaltar todas as ruas habitadas, incluir as crianças nos CMEIs, deixar a cidade 100% com iluminação de Led, cuidar das praças e na segurança ou bandido muda de profissão ou muda de cidade”, afirmou o candidato a prefeito.
Caiado reforçou que a eleição de Vilela é a segurança para evitar o retrocesso de Aparecida. “Eu não só apoio. Eu avalizo Leandro Vilela. Assumo o compromisso total com Leandro e Aparecida”, ressaltou o governador.
O candidato a vice-prefeito João Campos, destacou que conhece Leandro Vilela desde quando foram deputados federais juntos. “É uma honra ombrear com Leandro esse projeto de fazer Aparecida cada vez melhor avalizado pelo governador Caiado e meu irmão Gustavo Mendanha”, sublinhou.
O pré-candidato a prefeito de Goiânia, Sandro Mabel (UB) disse que Leandro tem o melhor time e reforçou a dobradinha entre os pré-candidatos da base do governador Ronaldo Caiado nos dois maiores colégios eleitorais de Goiás. “Nos ajude em Goiânia e aqui em Aparecida trabalhe por Leandro Vilela. Nós dois juntos com Caiado e Daniel vamos fazer uma Goiânia, Aparecida e Goiás cada vez melhor”,
A candidatura conta também com o apoio do ex-prefeito Gustavo Mendanha (MDB), que destacou Leandro tem capacidade e experiência para dar continuidade ao legado dos mandatos anteriores, dele e de Maguito.
Durante a convenção as mulheres lideradas pela primeira-dama do Estado, Gracinha Caiado; a ex-primeira-dama de Aparecida, Mayara Mendanha; deputada federal Sylvie Alves (UB) e a filha de Iris Rezende, Ana Paula Rezende, tiveram destaque na defesa da candidatura de Leandro e da participação das mulheres na política. A filha de Iris, Ana Paula, lembrou da responsabilidade dela, Daniel, Leandro, Gustavo para defender o legado de Iris e Maguito e do orgulho de ser emedebista.
Única mulher entre os presidentes de partidos coligados, Larissa Bom Jardim, que preside o PSD de Aparecida, discursou em nome dos presidentes de partidos e destacou que partido do senador Vanderlan Cardoso apoia Leandro por acreditar que ele é a melhor opção para Aparecida seguir avançando.
Leia mais sobre: Aparecida de Goiânia / convenções partidárias / Eleições Municipais 2024 / Eleições 2024 / Política