28 de dezembro de 2024
Cidades

Coleta de lixo volta a falhar e resíduos estão acumulados nas ruas de Goiânia

Os goianienses voltaram a sofrer com o acúmulo de lixo pelas ruas da capital. O problema que foi frequente nos últimos meses da administração do ex-prefeito Paulo Garcia (PT), foi temporariamente resolvido no primeiro mês da gestão de Iris Rezende (PMDB), com uma força-tarefa, mas preocupa novamente a população.

Segundo reportagem do jornal O Popular, o presidente da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), Denes Pereira, o prazo para normalização do serviço de coleta de lixo é de 15 dias. De acordo com ele, o principal problema é relacionado à frota de caminhões, já que nesta segunda-feira (13), dos 74 veículos, apenas 25 estavam aptos para o serviço. Os outros carecem de reparos e manutenção. Além disso, a Comurg só tem acesso a 69 veículos, pois a empresa que locava 14 veículos à administração, Tecpav, atualmente disponibiliza apenas 9.

Moradores de bairros da Região Norte da capital, como Goiânia 2, reclamam da falta de coleta há 15 dias. No setor, as lixeiras das casas estão abarrotadas de sacolas bem como as dos condomínios residenciais, em que o lixo já ocupa as calçadas de acesso aos prédios.


Leia mais sobre: Cidades