Durante a manhã da última terça-feira (13), ocorreu uma homenagem a conquista do Colégio da Polícia Militar de Anápolis, que atingiu a segunda maior nota do Brasil na avaliação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2015. Durante a cerimônia, a secretária de Educação, Cultura e Esporte, Raquel Teixeira entregou para os alunos do Ensino Fundamental 2 um certificado de honra ao mérito pela conquista. Ao todo foram avaliadas mais de 62,4 mil unidades escolares públicas e particulares de todo o País.
O colégio
O colégio, que atualmente atende 1.957 alunos, nos ensinos Fundamental e Médio, repete os bons resultados obtidos em 2014, quando assumiu a ponta entre todas as unidades da rede estadual. Para o tenente-coronel Edmilson Pereira de Araújo, comandante da escola, o segredo é trabalho e dedicação. “Nosso diferencial, além de duas matérias – Noções de Cidadania e Ordem Unida – é trabalhar em equipe. Professores, coordenadores, alunos e pais se unem em um esforço conjunto. Vamos continuar trabalhando nesse sentido para levar o nome da escola e de Goiás como referência em educação”, afirmou.
Goiás é destaque
O resultado do CPMG e de tantas outras unidades que superaram as metas nacionais contribuíram para que Goiás ficasse em primeiro lugar no ranking nacional no Ensino Fundamental 2, com nota de 4,7. Esse resultado superou a meta exigida de 4.5 e avançou 0.2 em relação à 2013. O Estado foi um dos poucos que atingiram as metas estabelecidas pelo Ministério da Educação (MEC), ocupando posições de destaque em todos os níveis e se consagrando na elite do sistema educacional Brasileiro.
Nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental (4ª série/5º ano), a rede estadual passou de 6.0 (2013) para 6.1, índice bem superior à meta nacional de 5.3. Já no Ensino Médio, o Estado alcançou a meta prevista pelo Ministério da Educação: 3.8. Nesse nível de ensino, além de Goiás, somente os estados do Amazonas, Piauí e Pernambuco atingiram as metas.
Leia Mais:
- “Goiás continua entre os Estados com a melhor Educação do Brasil e vamos trabalhar muito para melhorar mais ainda”, diz Marconi
- MEC prorroga prazo de documentos do Fies devido à greve dos bancários
- Inscrições para mestrado em Educação, Linguagem e Tecnologia devem ser realizadas até dia 28
Leia mais sobre: Cidades