Para administrar o Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia), a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego) criou um comitê que tem como objetivo dar mais celeridade e eficiência ao trabalho da companhia no polo industrial, o maior de Goiás. Na sexta-feira (22), empresários anapolinos se reuniram com a diretoria da Companhia, em Goiânia, para traçar as mudanças na gestão e dos investimentos previstos para o próximo ano.
Segundo o presidente da Codego, Francisco Jr., o Daia é prioridade tanto para a Companhia quanto para o Governo de Goiás. “Ele é o motor que impulsiona o setor produtivo de Anápolis e tem papel fundamental no desenvolvimento do nosso estado. Dada sua importância, criamos um comitê gestor, com uma equipe altamente qualificada para conquistarmos os melhores resultados”, afirma.
O comitê estará ligado à diretoria e áreas da companhia, sob coordenação do vice-presidente do Daia, Alexandre Ribeiro. Segundo o presidente da Codego, as mudanças visam dar agilidade, além de potencializar os negócios e fomentar a economia goiana.
Nos últimos meses aconteceram uma série de encontros com entidades empresariais de Anápolis, com a finalidade de ouvir o setor produtivo e entender as demandas, discutindo o plano de ação que está sendo preparado pela Codego, que deve entrar em prática já no início do ano. De acordo com Francisco, as metas estabelecidas visam ampliar o Daia.
“Estamos preparando investimentos para garantir melhor qualidade da água que fornecemos, da energia, do esgoto e da infraestrutura do polo industrial como um todo. Ao mesmo tempo, estamos ampliando o Daia. Na segunda quinzena de janeiro, deve ser publicado o edital da expansão do distrito, o DaiaPlam, uma área de 1,7 milhão de metros quadrados da Plataforma Logística Multimodal”, explica.
Leia mais sobre: administração / Anápolis / codego / Daia / Cidades