09 de agosto de 2024
O adeus a Hailé • atualizado em 07/09/2022 às 15:35

Clubes lamentam a morte de Hailé Pinheiro, dirigente histórico do Goiás

Hailé Pinheiro lutava contra um câncer nos últimos anos
Hailé foi um dirigente histórico do Goiás. (Foto: Divulgação)
Hailé foi um dirigente histórico do Goiás. (Foto: Divulgação)

Clubes de futebol lamentam a morte de um dos maiores nomes da história do Goiás Esporte Clube, Hailé Pinheiro, de 86 anos, nesta quarta-feira (7). Em comunicado oficial, o Goiás informou que Hailé morreu às 11h30, ao lado da família, ele lutava contra um câncer.

Além do maior rival, Vila Nova, ter prestado solidariedade em memória de Hailé, outros clubes também lamentaram a morte do esmeraldino. O América Futebol Clube, de Belo Horizonte, Minas Gerais, também lamentou a morte de Hailé. “Prestamos condolências a toda família e amigos de Hailé Pinheiro, bem como toda a comunidade do @GoiasOficial”, publicaram nas redes sociais.

LEIA TAMBÉM: Rivais prestam solidariedade a memória de Hailé Pinheiro: “Revolucionou o futebol goiano”

O Sport Club de Recife usou as redes sociais para publicar sobre a morte de Pinheiro. O clube disse que recebeu a notícia da morte de Hailé “com profundo pesar”. “Nossas sinceras condolências aos familiares, amigos e admiradores neste momento difícil”, publicou o clube.

O Atlético Mineiro foi às redes sociais para prestar homenagem a Hailé. ”O Atlético lamenta profundamente a morte de Hailé Pinheiro, dirigente que fez história no @goiasoficial. Nossas condolências aos familiares, amigos e torcedores esmeraldinos.

Além dos clubes, o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, também prestou solidariedade pelas redes sociais. “Hailé Pinheiro – um homem que revolucionou a história do desporto goianiense”, publicou o prefeito.

Morte de Hailé Pinheiro

Um dos grandes nomes do Goiás Esporte Clube, Pinheiro morreu nesta quarta-feira (7), aos 86 anos em Goiânia. Ele estava em luta contra um câncer. De acordo com o editor de esportes do Diário de Goiás, Charlie Pereira, ele partiu por volta das 11h30, sem dores nem sofrimentos. 

NÃO DEIXE DE LER: Lenda esmeraldina, Hailé Pinheiro não resiste batalha contra o câncer e morre aos 86 anos

O velório será no estádio Hailé Pinheiro a partir das 16h e será aberto ao público. O cortejo terá início às 20h passando pelo centro de treinamento do Parque Anhanguera, pela HP Transportes até o cemitério Vale do Cerrado, saída para Trindade. O sepultamento está previsto para às 22h e será restrito para a família.


Leia mais sobre: / / Esportes

Comentários