Atlético, Goiás e Vila Nova estão proibidos durante os próximos 14 dias de realizar atividades em Goiânia. Isso porque o prefeito Iris Rezende acompanhou o decreto do Governo do Estado de Goiás que determina o fechamento das atividades não essenciais por esse período.
A primeira alternativa para os clubes é a cidade de Aparecida de Goiânia. O Goiás Esporte Clube tem a opção de utilizar o CT Coimbra Bueno e já enviou pedido para o prefeito Gustavo Mendanha solicitando autorizar para realização de treinamentos. O munícipio ainda não divulgou se vai seguir o decreto do Governo.
Aparecida também é uma opção do Atlético Clube Goianiense que liberou os jogadores nesta quarta-feira, enquanto busca a definição para um local que possa receber o elenco e comissão técnica para os treinamentos.
O Vila Nova se manifestou através de nota.
“O Clube informa que respeita as leis vigentes, mas aguarda sensibilidade por parte das autoridades em manter a liberação para os treinamentos de futebol, diante do novo decreto estadual, seguido pela Prefeitura de Goiânia, que estabelece a suspensão de todas as atividades não essenciais, em forma de escalonamento de 14 em 14 dias. O clube entende que os treinamentos físicos não obedecem à uma lógica intermitente, sendo impossível manter o condicionamento dos atletas com atividades intercaladas.
O Vila Nova destaca que produziu todo um protocolo médico e sanitário, de acordo com as orientações dos órgãos nacionais e internacionais de saúde, com medidas que garantem o mínimo contato físico e o máximo distanciamento social entre os jogadores e os membros da comissão técnica, como forma de evitar a disseminação da Covid-19 nas dependências do clube. A equipe ressalta, ainda, que testes sorológicos estão sendo feitos de 15 em 15 dias em todos os envolvidos nos treinamentos, cumprindo o monitoramento de atletas e familiares.
Além disso, com a sinalização da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para o retorno dos campeonatos no mês de agosto, se torna fundamental e imprescindível que os treinamentos de equipes profissionais de futebol sejam mantidos, para garantir desempenho dentro de campo, para que os atletas sofram o mínimo de lesões possíveis e para que o Vila Nova jogue em iguais condições físicas com seus adversários, visto que em muitas regiões do país os treinamentos já retornaram”.
Leia mais sobre: Atlético Clube Goianiense / Goiás Esporte Clube / Vila Nova Futebol Clube / Esportes