05 de dezembro de 2025
Previsão do Tempo

Clima com “cara de chuva” é motivado por passagem de frente fria com nebulosidade e ventos

A ventania associada a nebulosidade caracterizou um clima com cara de chuva, porém, o tempo seco predominou, intensificando a baixa probabilidade de chuvas no Estado
O tempo nublado é resultado da passagem rápida de uma frente fria, que já se dissipou. Foto: reprodução
O tempo nublado é resultado da passagem rápida de uma frente fria, que já se dissipou. Foto: reprodução

A ventania e nebulosidade que atingiram Goiânia nos últimos dias tende a se repetir neste final de semana, no entanto, o clima com “cara de chuva” não significa que de fato vai chover, revela a previsão do tempo. De acordo com o boletim meteorológico do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), neste domingo (31), haverá predomínio de sol e baixa probabilidade de ocorrência de chuvas.

O clima mais fechado é resultado de uma frente fria que trouxe nebulosidade e ventos fortes, que atingiram de 40 a 60 quilômetros por hora (km/h). A umidade do ar permanece baixa, em sinal de alerta, com declínio acentuado no período da tarde, podendo chegar a 20%.

Segundo o gerente da Cimehgo, André Amorim, no entanto, os ventos e a nebulosidade já se dissiparam e migraram para outras regiões do Estado. “Nos últimos dias tivemos a passagem de um frente fria, que espalhou bastante nebulosidade e, com a ajuda dos ventos, migrou para a região Centro-Sul do Estado. Com isso, tivemos chuvas em áreas isoladas, para o final de semana a probabilidade e baixa já que o sistema que estava atuando perdeu força e e já está bem deslocado para a região Sudeste do Brasil”, explicou André.

O domingo será predominantemente quente em todas as regiões do Estado de Goiás. Em Goiânia, a previsão é de mínima de 17ºC e máxima de 33ºC, com umidade variando entre 60 a 20%.


Leia mais sobre: Cidades / Geral