O presidente da Câmara Municipal de Goiânia, vereador Clécio Alves (PMDB), reuniu a imprensa na tarde desta terça-feira (22) para relatar os estragos no plenário, provocados pelos professores grevistas da rede municipal de ensino. A ocupação do plenário durou 13 dias e nesse período, além da suspensão das sessões ordinárias, equipamentos eletrônicos e móveis do plenário foram danificados pelos grevistas.
De acordo com levantamento feita por uma equipe de funcionários da Casa, Clécio contabilizou os prejuízos poderiam chegar a R$ 300 mil, citando a destruição de mesas de vereador e comum, tampas da longarina da mesa diretora, cadeiras, microfones, além do painel eletrônico que registra a presença e votos dos vereadores. “Estamos avaliando o saldo final dos prejuízos para tomarmos medidas cabíveis, buscando o ressarcimento financeiro de todo o prejuízo provocado pelos professos grevistas,” assegurou o presidente.
Segundo Clécio Alves, os trabalhos poderão ser retomados já a partir de amanhã(23), mesmo com as atuais condições do plenário, segundo ele, satisfatórias à volta aos trabalhos legislativo, justificando ainda, que a Câmara, nesse momento, está com a pauta extremamente cheia de projetos e requerimentos aguardando agilidade e rapidez no processo de votação.
As informações são da Assessoria de Imprensa da Câmara.
Leia mais sobre: Câmara de Goiânia / Goiânia / Política