22 de dezembro de 2024
Fogo amigo?

Clécio Alves sai em defesa de Rogério Cruz e critica vereadores da base

Ao criticar eventual formação da CEI da Comurg, futuro deputado estadual critica base do prefeito na Câmara dos Vereadores
Ao comentar CEI da Comurg, Clécio critica base do prefeito na Câmara (Foto: Reprodução/TV Câmara Gyn)
Ao comentar CEI da Comurg, Clécio critica base do prefeito na Câmara (Foto: Reprodução/TV Câmara Gyn)

Num discurso contundente e cheio de indiretas a colegas vereadores que inclusive estão ao seu lado na base de sustentação ao prefeito Rogério Cruz (Republicanos), o vereador Clécio Alves criticou, nesta quinta-feira (29/12), a tentativa de abertura de uma Comissão Especial de Inquérito para apurar irregularidades na Companhia Municipal de Urbanização de Goiânia (Comurg)

Clécio usou pela última vez à Tribuna da Câmara dos Vereadores, já que a partir de fevereiro do ano que vem assumirá o mandato de deputado estadual na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). “Eu entrei nesta casa de cabeça erguida e vou sair de cabeça erguida. Ninguém é capaz de apontar o dedo e dizer que eu me meti em sem vergonhice com qualquer natureza que seja”, disse ao iniciar seu discurso.

LEIA TAMBÉM: Policarpo dispara contra gestão municipal e diz que não votará projeto que libera R$ 30 milhões para a Comurg

O vereador disse que tinha muito orgulho em fazer parte da base de sustentação ao prefeito Rogério Cruz. “Ajudei a eleger esse governo, de corpo e alma”, destacou. “Fico me perguntando como pode uma base de governo se é que existe isso nessa legislatura. Até onde eu sei oposição é 3 ou 4 vereadores. Aí chega um vereador de oposição e diz que tem 15 assinaturas para fazer uma CPI num governo do qual a base é maioria. Vereador que se diz da base assinar um negócio desse? Que base é essa?”, indagou.

Clécio continuou seu forte discurso relatando que a base do prefeito na Câmara dos Vereadores estava dando sustentação à oposição para fazer palanque. “Mas não provam nada”, disparou. Parcela significativa dos parlamentares cravam apoio ao prefeito Rogério Cruz. 

De acordo com o líder do governo, Anselmo Pereira, aproximadamente 23 vereadores apoiam o prefeito. Apenas Mauro Rubem (PT) e Aava Santiago (PSDB) declaram oposição a Rogério Cruz. Gabriela Rodart (PTB), Lucas Kitão (PSD), Paulo Magalhães (União Brasil) se posicionam de forma independente.

Mesmo o autor do requerimento da CEI da Comurg, Ronilson Reis (Sem partido), não se posiciona como um ferrenho opositor ao chefe do executivo municipal. 


Leia mais sobre: Política