A atriz e humorista Claudia Jimenez morreu no início da manhã deste sábado (20/08). Ela estava internada em um Hospital da Zona Sul do Rio de Janeiro. A causa da morte, de acordo com o G1, não foi divulgada, mas ela vinha tendo sessões de radioterapia para tratar de um câncer no tórax.
Entre seus papéis marcantes esteve passagens na Escolinha do Professor Raimundo, conduzida pelo célebre, Chico Anysio. O ator foi responsável por sua estreia nos teatros, com a peça “Ópera do Malandro”. Na TV, também marcou época em “Sai de Baixo”, como Edileuza e “Viva o Gordo”, com Jô Soares.
O último trabalho de Claudia Jimenez na televisão foi na série “Infratores”, exibida dentro da revista eletrônica “Fantástico”, em 2018. A atriz foi premiada como “Melhor Atriz” no Festival de Brasília, de 1991 por sua atuação no longa nacional “O Corpo”. No mesmo ano, também foi considerada a “Melhor atriz de comédia”, Troféu APCA, por sua atuação em “A Escolinha do Professor Raimundo”.
Ela tratava o câncer na região toráxica desde 1986 quando foi ao médico para se tratar de uma tosse persistente. Descobriu o diagnóstico e curou-se da doença. Porém, as sessões de radioterapia provocaram reflexos e atacaram os tecidos do coração. Nos anos seguintes, foram feitas três cirurgias em tentativas de resolver o problema.
Leia mais sobre: Brasil